8.06.2011

Cortes Masculinos.


A vaidade masculina tem ficado cada vez mais visível. Queremos nos sentir bem com o que vestimos, usamos e escolhemos. Os cabelos ainda são ambiente desconhecido para muitos de nós. Para facilitar sua escolha na hora de pesquisar um novo corte para seus fios, vamos ver um pouco do que promete ser sonho de consumo de muitas cabeças em 2011.
Clássico
O irresistível corte de James Dean atravessou o ano com toda força. Este retorno agrega aos homens muito mais charme. Você pode decidir por fios mais longos ou um corte mais tímido. A franja pode ser voltada para cima, como o clássico Dean, ou solta na testa. É uma ótima saída se você acaba de perceber que precisa esconder a testa por imperfeições ou porque a largura te incomoda.
Outro modelo de corte clássico é o tipo lord. Este costuma ser prático e de fácil manutenção. Pode ser penteado para trás ou para frente e é adequado a todos os ambientes. Discreto e elegante, é bem acompanhado para rostos em formato redondo e oval. Se você penteia os cabelos com muita frequência para trás, preocupe-se em sentir sua textura. É possível que ele esteja fraco devido ao atrito do pentear e à pressão de mantê-lo fixo por muito tempo. Calma, o que você precisa é revitalizar tanto o couro cabeludo quanto os próprios fios. Isso é facilmente resolvido com o shampoo certo para fortalece-lo, como o Men Shampoo Ideal.
Militar
Comportados e práticos, a marca oficial dos cortes militares são as laterais mais curtas que o restante. O cabelo curto traz a facilidade de não precisar arrumar muito antes de sair de casa e serve bem a todos os ambientes. Este modelo de corte cai muito bem para homens de rosto triangular e oval. Para rostos redondos é melhor evitar, pois este corte aparenta alongar ainda mais a distância entre as extremidades, evidenciando o formato ainda mais redondo. Engana-se quem acredita que cabelos curtos não precisam de manutenção. Com o crescimento dos cabelos fica evidente que o corte precisa ser aparado. Outro engano frequente é quanto a saúde dos cabelos cortados bem curtos. Se os fios estão opacos e caem com facilidade, precisam ser tratados com a mesma importância dos cabelos longos. Há produtos específicos e vamos indicar os mais eficazes:
Assimétrico
O corte assimétrico é uma dica imperdível se você deseja ressaltar um dos lados do rosto ou disfarçar alguma imperfeição. A versatilidade é palavra-chave deste estilo.
- cacheado/ondulado
O interessante do cabelo cacheado com corte irregular é o destaque que ele consegue imprimir ao rosto. Você pode optar por raspar o cabelo na região da nuca e deixar os cachos livres na laterais e/ou no topo. Também é legal conversar pontas de diferentes comprimentos ao longo de toda a cabeça. O importante para este corte é se divertir e experimentar novas molduras para o seu rosto. Este corte promete ser muito procurado em 2011, então saia na frente. Lembrando que é indispensável o uso de mousse nos cabelos cacheados. A aplicação é muito simples. Agite a lata, aplica o produto nas mãos e aplique nos cabelos apertando os cachos levemente. Para não errar, procure utilizar Mousse Modeladora Semí Dí Líno Diamante.
- hype
Foi o grande destaque na cabeça dos homens no ano passado e deve permanecer por algum tempo. O corte hype é um conjunto de adaptações vindas de cortes clássicos. O grande foco deste modelo é o comprimento extremamente curto de uma das laterais e da nuca. Sendo assim, o cabelo do topo da cabeça permanece comprido e você pode modela-lo da maneira que preferir. O cuidado com este corte fica por parte da estrutura. É importante que você tenha em mãos uma cera modeladora ou um finalizador na hora de arrumar os cabelos. Afinal são estes produtos que deixarão seu cabelo no lugar o dia todo. Mas não se preocupe, não é um trabalho cansativo, consiste apenas na aplicação do produto ao final para que você possa aproveita-lo por muito tempo.
- camadas
Este corte não é grande mistério. Podemos sair às ruas e reparar em vários modelos que se encaixam perfeitamente neste tipo. O corte assimétrico e em camadas funciona muito bem para cabelos lisos. Você pode escolher repicar partes específicas ou o cabelo todo, como também pode optar por ter uma franja versátil. O corte em camadas adiciona volume e movimento e é ideal para cabelos muito finos. Se você tem os fios mais grossos ou ondulados, o repicado pode ser feito com navalha, sem problemas. O interessante deste corte é o fato de ser uma possibilidade de reverter a falta de estrutura de cabelos muito finos e criar uma composição muito elegante.

Não basta escolher o corte, é preciso cuidar bem dos cabelos para que você possa escolher formas de usa-lo dependendo do seu gosto e ocasião. E para fazer bonito no penteado, compartilhamos mais algumas dicas para não errar no cuidado dos fios.
.
Postado por: Gregory Martins
Tem 21 anos, mora Curitiba, é blogueiro do Trendcoffee e estudante de direção teatral. Gosta de café, observar comportamentos e um segundo de silêncio, mas só um.








Post Retirado Do Site http://www.sephablog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário